8 ferramentas que não podem faltar no seu material de feltragem


Você sabia que existem ferramentas que podem facilitar e até agilizar o seu trabalho com feltragem? Esta é uma atividade ótima para relaxar e se reconectar com sua criatividade, então, por que não aproveitar alguns utensílios que podem deixar esse processo ainda mais leve e prazeroso?


Hoje, quero apresentar alguns itens que descobri e que não saíram mais do meu estojo de trabalho depois que aprendi a utilizá-los a meu favor. Vamos lá:


1 - Caneta suporte com 3 agulhas


A famosa caneta de feltragem, que já me acompanha há alguns anos. Ela é ótima para dar mais agilidade ao seu trabalho, já que as agulhas são utilizadas simultaneamente, e dá mais firmeza durante a feltragem. Ela aceita a reposição de agulhas, não é incrível?


2 - Aparelho de feltragem para 7 agulhas



Este é ótimo pra quem gosta de criar peças planas, fazer aplicações com feltragem ou produzir peças mais finas. Possui trava de segurança e é super fácil de utilizar (tem um vídeo em que demonstro aqui, confere).


3 - Agulha anatômica de feltragem

Como o próprio nome já diz, essa agulha é feita pensando em você que precisa de ergonomia, que trabalha longas horas feltrando e que preza pelo conforto. Ela conta com uma agulha única tamanho 38 que vai ser sua companheira para todos os lugares.


4 - Suporte de madeira para 8 agulhas

Falando em conforto, aqui nós temos o exemplo perfeito. É claro que, com oito agulhas, também ganhamos agilidade e praticidade. Super fácil de usar, também permite a troca das agulhas.


5 - Suporte de madeira para agulha


Entre os meus queridinhos, está esse suporte de madeira. Para quem gosta de trabalhar com uma só agulha, esse suporte é ótimo, pois é confortável e permite a troca da agulha.


6 - Faz fácil bolinha de lã


Saindo das agulhas, esse é outro equipamento que não pode faltar! Praticidade e rapidez para fazer bolinhas de feltragem molhada em dois minutinhos.


7- Borrifador de água


Para facilitar seu trabalho com feltragem molhada, eu trouxe em primeira mão esse borrifador que permite que você umidifique a peça de forma uniforme e rápida.


8 - Protetor de dedos

Este é um item que não pode faltar nunca no seu material! Afinal, só quem já fincou o dedo com uma agulha de feltragem sabe a dor que isso causa. Feitos em couro, esse protetor é perfeito para deixar seus dedos a salvo desse perigo e para que você possa trabalhar com tranquilidade.



Gostou das dicas? Todos esses materiais estão à disposição lá na minha loja virtual. Aproveita porque tem frete grátis para compras acima de R$ 250,00 para região Sul e Sudeste. Se ficar com dúvidas, me escreve por aqui ou pelo WhatsApp!

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo