Vamos nos conhecer melhor?

Olá, tudo bem?

Prazer, eu sou a Ângela Basualdo Resmini, criadora da Santa Meada.  

O meu novelo com a arte

 Nasci em Porto Alegre e sempre fui ligada às artes manuais. Desde criança meu lado criativo foi aparente. ​Sempre gostei de desenhar, fazer velas e bijuterias, costurar, fazer enfeites e brinquedos. Desenvolvi as habilidades manuais desde cedo. Adoro experimentar e descobrir novas técnicas.

Além de gostar das artes, tenho facilidade com números e gosto de solucionar problemas, então optei pela engenharia de produção como formação. Trabalhei alguns anos na área de custos e produtividade em duas grandes multinacionais. Apesar de gostar dos desafios da engenharia, sentia que faltava um propósito que me identificasse com o meu trabalho. Também sentia falta de usar o meu lado mais criativo e artístico.​

Quando meu filho nasceu, decidi ficar mais perto. Queria ter mais tempo para participar da vida do meu filho.

Assim, comecei a buscar uma atividade mais flexível e prazerosa, que pudesse me proporcionar mais tempo com a minha família. Como já fazia diversos trabalhos manuais para presentear: muitas peças de patchwork, casinhas de madeira, brinquedos de tecido e crochê decidi transformar o que antes era um hobbie em trabalho.

Feltrando a minha vida

Conheci a feltragem no Jardim de Infância Waldorf que meu filho frequentava, a Casa Ametista. Lá vi pessoalmente as primeiras peças feltradas. Me encantei pela técnica e suas possibilidades e logo comecei a praticar. Senti muita afinidade com o material, minhas primeiras peças foram abelhas, joaninhas, borboletas e formiguinhas, que enfeitaram o piquenique de aniversário de 3 anos do meu filho. E desde então não parei mais.

​Comecei a fazer pequenas coisas para mim ou para eu presentear, apurando cada vez mais a técnica. Os amigos e famílias da escola gostaram muito dos meus trabalhos com a lã, e começaram a fazer encomendas.

​No início tive muita dificuldade de encontrar materiais e bons conteúdos sobre o assunto.  Então em 2018, tive a ideia de levar para mais pessoas o prazer de feltrar. Assim montei um projeto com a intenção de facilitar às pessoas o acesso à feltragem, trazendo inspirações, tutoriais, aulas e materiais dando aquela santa ajuda para quem quer aprender.​

E foi assim que nasceu a Santa Meada.

Também quero te conhecer melhor. Que tal?

Mensagem por Whatsapp

(51) 99156.0606

  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon

copyright © 2019 - Santa Meada

  • Preto Ícone YouTube
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon