Você sabia que existem diversos modelos de agulhas para feltragem?
Olhando de longe, todas parecem iguais, mas não são. A quantidade de farpas, o formato da ponta, a espessura e até mesmo a direção das farpas varia entre cada modelo. Cada tipo tem uma indicação de uso diferente.
A primeira variação que encontramos é a da espessura da agulha, onde os números mais altos, como 46, 42, 40, por exemplo, são de agulhas mais finas. E as mais grossas possuem numeração menor, como 36 e 32, por exemplo.
As agulhas de número menor, ou seja, mais grossas, são indicadas basicamente para o início dos trabalhos, como modelagem inicial, por exemplo. Elas feltram mais rapidamente que as finas.
Já as agulhas mais finas, de numeração maior, são usadas para uma precisão maior e deixam um efeito mais delicado, sendo mais indicadas para acabamentos e aplicação de detalhes.
Tipos de agulha:
Agulha Triangular: São as agulhas mais comuns e versáteis. Se você está começando agora e quer escolher um modelo, essa é a agulha que você estava procurando.
Agulha Reversa / Invertida / Reverse: Elas possuem as farpas viradas para o lado oposto, ou seja, ela puxa a fibra de lã ao invés de empurrar. As farpas puxam as fibras de lã da peça já feltrada para fora fazendo o efeito de superfície peluda.
Agulha Espiral / Spiral: Elas possuem a ponta torcida em seu eixo. São indicadas para criar um acabamento mais suave nas peças.
Agulha Estrela / Star: Estas agulhas possuem 4 lados com farpas. São ótimas para iniciar o trabalho, pois feltram rapidamente.
Agulha Coroa / Crown: Tem farpas apenas na ponta. Ideal para os detalhes mais delicados. Ela empurra pouquíssima lã, proporcionando controle e aplicação delicada dos detalhes.
A agulha de feltragem triangular é a mais versátil, mas não deixe de experimentar as agulhas especiais para resultados diferenciados.
E para você? Qual sua agulha favorita?
Para comprar agulhas clique aqui.
Assista mais:
Kommentare